Service Capability – ITIL® OSA – Suporte Operacional e Análise

0 ALUNOS

    A ênfase do curso ITIL® intermediário “Service Capability – ITIL OSA – Suporte Operacional e Análise” está nos princípios e processos operacionais que permeiam o ciclo de vida de serviços.

    Público Alvo

    Profissionais de TI como gerentes de incidentes ou problemas e demais responsáveis ou envolvidos nos processos operacionais da organização. Interessados em aprofundar conhecimentos sobre “Operational Support and Analysis” e evoluir na qualificação em Gerenciamento de Serviços de TI.

    Objetivos do Curso ITIL OSA

    Os alunos ampliarão competências nas seguintes áreas, após completar com sucesso o treinamento e exame de certificação:

    • Conhecimento dos princípios da Operação de Serviço;
    • Entendimento do propósito do Suporte Operacional e Análise na provisão de serviço e a interação dos processos do escopo com outros do Ciclo de Vida do Serviço;
    • Compreensão das atividades e formas de mensuração aplicadas em cada um dos processos do Suporte Operacional e Análise;
    • Aplicação dos processos, atividades e funções do Suporte Operacional e Análise para melhoria da eficiência operacional;
    • Conhecimento dos requisitos e tecnologia para implementação do Suporte Operacional e Análise;
    • Entendimento dos Fatores Críticos de Sucesso (CSF) do Suporte Operacional e Análise.

    Conteúdo Programático

    • Introdução ao Suporte Operacional e Análise;
    • Gerenciamento de Evento;
    • Gerenciamento de Incidente;
    • Cumprimento de Requisição;
    • Gerenciamento de Problema;
    • Gerenciamento de Acesso;
    • Central de Serviço;
    • Papéis e Responsabilidades;
    • Tecnologia e considerações de implementação.

    Estão Inclusos

    · Apostila e simulados oficiais;
    · Materiais de apoio (caneta, lápis, marca texto);
    · Certificado de participação.

    Conhecimento prévio

    – Certificação ITIL® Foundation.

    Carga Horária

    30 horas (18 horas presencial + 12 horas revisão e simulados)

    Formas de Pagamento

    Cartão de Crédito em até 4x;
    Cheque em até 4x;
    Dinheiro;
    Cartão de Débito.

    Itens não inclusos

    · Refeição e estacionamento;
    · Exame de certificação.

    Informações sobre o Exame de Certificação

    Número de questões: 8
    Índice de Aprovação: 70%
    Utilização de material de apoio durante o exame: não
    Nível de Qualificação: Intermediário

    Notas

    • ITIL® é uma marca comercial registrada de AXELOS Limited.
      O Swirl logo™ é uma marca comercial de AXELOS Limited.
      https://www.axelos.com/
    • Portal do Treinamento é credenciada junto aos órgãos oficiais: EXIN, Axelos, PeopleCert e ISACA-SP.
    Portal do Treinamento Centro de Certificação ITIL - PeopleCert / Axelos
    Portal do Treinamento Centro de Treinamento Certificado PeopleCert / Axelos

    Ementa do Curso

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    COBIT® é uma marca registrada da ISACA. Site oficial www.isaca.org.
    PMP ® é uma marca registrada do Project Management Institute. Site oficial www.pmi.org.
    A International Organization for Standardization (ISO) é uma organização não governamental que reúne institutos de normas nacionais de 156 países.
    A ISO é proprietária das normas ISO/IEC 20000 e 27002.
    PRINCE2® é uma marca registrada da AXELOS Limited.
    VeriSM™ é uma marca comercial registrada da IFDC.
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