A ênfase do curso ITIL® intermediário “Service Capability – ITIL SOA – Acordos e Ofertas de Serviços” está nas atividades relativas às ofertas, acordos de nível de serviço (SLA), contratos, princípios e processos que permeiam a adequada e bem entendida oferta de serviços.
Público Alvo
Gerentes de nível de serviço (SLM), analistas de relacionamento com o negócio, profissionais responsáveis pela qualidade e melhoria dos Serviços de TI, gerentes e coordenadores e demais envolvidos no gerenciamento de portfolio, catálogo, fornecedores, financeiro e relacionamento com o negócio, interessados em aprofundar conhecimentos sobre “Service Offering and Agreements” e evoluir na qualificação em Gerenciamento de Serviços de TI.
Objetivos do Curso ITIL SOA
Os alunos ampliarão competências nas seguintes áreas, após completar com sucesso o treinamento e exame de certificação:
- Conhecimento dos princípios e processos de Acordos e Ofertas de Serviços;
- Visão dos ganhos obtidos e valor agregado ao negócio, com a oferta e acordos de serviços de TI;
- Entendimento do propósito dos Acordos e Ofertas de Serviço e a interação com outros processos do Gerenciamento de Serviço;
- Compreensão das atividades e formas de mensuração aplicadas em cada um dos processos do escopo;
- Aplicação dos processos, atividades e funções de Acordos e Ofertas de Serviço para melhoria da eficiência operacional;
- Conhecimento dos requisitos e tecnologia para implementação de Acordos e Ofertas de Serviço;
- Entendimento dos Fatores Críticos de Sucesso (CSF) relacionados aos Acordos e Ofertas de Serviço.
Conteúdo Programático
- Introdução ao Gerenciamento de Serviços;
- Gerenciamento de Nível de Serviço
- Gerenciamento de Portfólio de Serviço
- Gerenciamento de Catálogo de Serviço
- Gerenciamento da Demanda
- Gerenciamento Financeiro
- Gerenciamento de Relacionamento com o Negócio
- Gerenciamento de Fornecedores
- Papéis e Responsabilidades;
- Considerações de tecnologia e implementação
Estão Inclusos
· Apostila e simulados oficiais;
· Materiais de apoio (caneta, lápis, marca texto);
· Certificado de participação.
Conhecimento prévio
– Certificação ITIL® Foundation.
Carga Horária
30 horas (18 horas presencial + 12 horas revisão e simulados)
Formas de Pagamento
Cartão de Crédito em até 4x;
Cheque em até 4x;
Dinheiro;
Cartão de Débito.
Itens não inclusos
· Refeição e estacionamento;
· Exame de certificação.
Informações sobre o Exame de Certificação
Número de questões: 8
Índice de Aprovação: 70%
Utilização de material de apoio durante o exame: não
Nível de Qualificação: Intermediário
Notas
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